Corrimão hospitalar

corrimao-de-vidro-laminado-escadas-seguranca

Todo hospital preza pela limpeza e higiene dos ambientes, nas escadarias não é diferente. Por essa razão os corrimões de hospitais são fabricados com materiais esterilizáveis como aço inox 304, por exemplo. O ambiente hospitalar segue regras de seguranças e normas regulamentadores que se aplicam aos corrimões e escadas, dessa forma o corrimão hospitalar deve ser instalado de modo a atender todos os requisitos identificados nas normas.


A qualidade dos corrimões que são instalados em hospitais também passa por regulamentações, garantindo, assim, a eficiência estrutural e a segurança dos corrimões, contribuindo com o bom funcionamento do hospital. A instalação correta do corrimão em um hospital é de grande importância, já que ele é responsável por servir de apoio aos usuários das escadarias, sendo que em um hospital é frequente o trânsito de idosos, grávidas e pessoas enfermas, que necessitam do apoio para garantir maior estabilidade ao subir ou descer escadas.


Os corrimões são planejados para ser instalados em alturas regulamentadas, oferecendo suporte a todas as pessoas e garantindo toda segurança necessária para as escadarias. Os estilos e modelos de corrimões dependem do investimento e da necessidade do setor, sendo que existem corrimões maiores e menores, de diversos materiais e estilos.

corrimão inox, segurança, acessibilidade, segurança para deficientes, acessibilidade para deficientes, segurança para idosos, cuidado para idosos, acessibilidade para idosos, suporte para deficientes, suporte para idosos.

Os corrimões devem seguir uma série de exigências para serem aptos a serem instalados em um hospital, garantindo, dessa forma, a segurança e estabilidade para os usuários. As normas regulamentam fatores físicos do corrimão como:


• Rugosidade: A rugosidade é uma propriedade que define a aderência entre a mão do usuário e a face do corrimão. Dessa forma a aderência deve ser controlada através da rugosidade para oferecer apoio suficiente para todas as pessoas que necessitarem utilizar o corrimão.

• Dimensões: A espessura do corrimão distância do chão e da parede e outros parâmetros métricos também devem ser considerados para assegurar um corrimão na altura correta e com formato e estilo compatível com a utilização cotidiana.

• Visualização: Segundo as normas regulamentadoras para Corrimão hospitalar, o estilo e cor do corrimão devem ser escolhidos de forma a se diferenciar do ambiente instalado, promovendo rápida associação na hora de utilizar as escadas.


Além das regras e normas o bom senso também é fator importante na hora de escolher corrimões para hospitais, ou seja, deve se escolher o corrimão que mais se adequa ao ambiente promovendo segurança e estabilidade, mesmo que a lei não especifique isso. A lista de materiais que podem ser utilizados para realizar a fabricação do corrimão é extensa, mas sempre é importante prezar pela limpeza e esterilização do material.

Diferenciais do Corrimão hospitalar

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre Corrimão hospitalar

Quer saber mais sobre o Corrimão hospitalar? Necessita do serviço de instalação de corrimão e não sabe a quem recorrer? Então converse conosco e descubra as melhores soluções para corrimões. Nossos especialistas podem tirar qualquer dúvida sobre os diversos estilos de corrimões e ajudar você a escolher o modelo mais ideal para seu hospital. O Corrimão hospitalar é fundamental para a segurança do estabelecimento, podendo prevenir graves acidentes com os pacientes hospitalares como idosos, gestantes e deficientes. Por esses motivos é fundamental regulamentar a segurança do corrimão, prevenindo contra falhas estruturais. Deixe seu comentário e opinião sobre os corrimões de hospitais.

Localização

R. Gen. Camisão, 160

Jardim California

CEP: 13424-694

Limeira: (19) 3038-1224

Piracicaba: (19) 2534-3356

www.ornathuscorrimaos.com.br