Instalação de corrimão para escadas em SP

corrimao-de-vidro-laminado-escadas-seguranca

Quem está construindo ou reformando residências, apartamentos ou lojas comerciais sabe da necessidade de um corrimão para dar maior segurança para as escadas, principalmente em lugares com presença frequente de crianças e idosos. Dessa forma, não podemos esquecer-nos de realizar a instalação de corrimão para escadas em SP. Geralmente, um corrimão não é o destaque principal da decoração de um ambiente, mas serve para dar total segurança para quem circula pelas escadas, dando apoio para pessoas idosas, crianças, seja em residências, apartamentos, lojas comerciais, hospitais, prédios públicos, dentre tantos espaços que o equipamento possa ser instalado.


O corrimão pode ser de alumínio, aço inox, madeira ou latão, acompanhado o estilo da casa. Didaticamente falando, um corrimão é uma peça instalada na lateral de uma escada e serve para dar apoio às pessoas. As escadas que vão receber um corrimão podem ser em L ou em caracol, de acordo com o estilo do ambiente que serão instaladas. Dessa forma, o arquiteto segue os desejos do dono do imóvel, mas apresenta para ele uma série de normas que devem ser seguidas, para que o local fique realmente seguro. 


A seguir você conhecerá essas normas, além dos diferenciais e benefícios para quem pretende instalar corrimão para escadas em São Paulo.

corrimão inox, segurança, acessibilidade, segurança para deficientes, acessibilidade para deficientes, segurança para idosos, cuidado para idosos, acessibilidade para idosos, suporte para deficientes, suporte para idosos.

A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) determina que corrimões fabricados no Brasil sigam a norma NBR-9077. Confira abaixo as normas para instalação de corrimão para escadas em SP:


• O corrimão deve ser instalado a uma altura de 80 e 92 cm do degrau, medindo na vertical, a partir da quina de qualquer degrau;

• Em ambientes como escolas ou creches devem ser instalados corrimões compatíveis com a altura dos pequenos, com um segundo ou terceiro corrimão na escada;

• A dimensão do corrimão deve ser de 38 a 65 milímetros, proporcionando que a pessoa agarre firme no local;

• Um corrimão deve ser obrigatoriamente contínuo, sem obstáculos para o apoio da mão;

• O corrimão deve ficar afastado 40 milímetros da parede onde a escada está instalada;

• Todo corrimão de escada deve resistir a uma força de 900 Newtons;

• Corrimão intermediário em escadas com mais de 2,20 metros de largura, proporcionando mais segurança para idosos e crianças.


Continue a leitura deste artigo e saiba onde encontrar especialistas nesta área em São Paulo.

Diferenciais da instalação de corrimão para escadas em SP

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre instalação de corrimão para escadas em SP

Você tem dúvidas sobre instalação de corrimão para escadas em SP? Fale com um dos nossos especialistas da área, pois possuímos profissionais capacitados para falar sobre o tema. Agora você já sabe que a instalação de corrimão em escadas proporciona segurança, principalmente para crianças e idosos, além de todos os seus familiares, amigos e clientes que visitam seu apartamento, casa ou loja comercial. A instalação de corrimão para escadas em SP pode garantir um ambiente seguro em residências, apartamentos, hospitais, dentre outros espaços. Se tiver dúvidas sobre o assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas. Ao acompanhar nossos canais, você também terá acesso a várias informações sobre o assunto. Então, compartilhe seu comentário e acesse nossos demais conteúdos para saber mais sobre o tema.

Localização

R. Gen. Camisão, 160

Jardim California

CEP: 13424-694

Limeira: (19) 3038-1224

Piracicaba: (19) 2534-3356

www.ornathuscorrimaos.com.br