Corrimão de vidro laminado

corrimao-de-vidro-laminado-escadas-seguranca

Um corrimão de vidro laminado pode ser o que faltava para dar um ar sofisticado e sem poluição visual para áreas internas e externas, garantindo, claro, a segurança e proteção que são as funções básicas de um corrimão. Muitas vezes confundido com o vidro temperado, o vidro laminado se trata de duas ou mais placas de vidro com uma película de segurança entre elas, formando um sanduíche. Enquanto o vidro temperado nada mais é do que vidro comum que foi elevado a temperaturas a partir dos 700ºC para enrijecer sua estrutura e se tornar resistente a fortes impactos.


Quando o vidro laminado se quebra não forma cacos pontiagudos e sim pedaços mais arredondados, evitando acidentes mais graves. O vidro temperado é utilizado em vitrines, portas e janelas de automóveis. Adotar um corrimão de vidro laminado, além de mais seguro, pode ser mais agradável visualmente. Ele pode ser instalado em escadas, rampas de acesso e até mesmo como guarda-corpos em varandas e sacadas. 


Um corrimão bem instalado e localizado, além de otimizar a decoração de diversos espaços, garante a segurança dos transeuntes e cumpre com as regras e normas de segurança. Seja em casas, empresas, prédios comerciais, hospitais ou lojas, um corrimão de vidro laminado marca presença pela sua descrição, elegância, praticidade e cuidado com a segurança de todos no local. 

corrimão inox, segurança, acessibilidade, segurança para deficientes, acessibilidade para deficientes, segurança para idosos, cuidado para idosos, acessibilidade para idosos, suporte para deficientes, suporte para idosos.

Optar por um corrimão de vidro laminado no lugar de outros materiais pode ser uma ótima ideia, por conta de seus diferenciais ao se tratar de segurança e decoração. Conheça um pouco mais sobre as principais características do vidro laminado e suas funções:


• A película de segurança colocada entre as placas de vidro é a polivinil butiral ou PVB, uma película plástica com elasticidade. Graças a ela, quando o vidro laminado se quebra, os cacos permanecem unidos no chamado efeito “teia de aranha”;

• Um corrimão de vidro laminado é um item de segurança, pois como outros objetos fabricados com esse tipo de vidro, é planejado para resistir a impactos humanos, sem ferir ninguém quando quebrado;

• A película de polivinil butiral (PVB) pode ser fabricada em diferentes cores, dando aspectos variados e decorativos aos vidros laminados;

• O vidro laminado tem excelente capacidade de isolamento acústico, pois as placas de vidro unidas pela película de PVB causam um efeito amortecedor;

• O material também é altamente resistente aos raios UV, sendo capaz de bloquear até 99% deles;

• Um pouco de história: a origem do vidro laminado foi em um acidente no laboratório do químico francês Edouard Benedictus, no começo do século XX. Fui utilizado pela primeira vez durante a Primeira Guerra, em máscaras de gás.

Diferenciais do corrimão de vidro laminado

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre o corrimão de vidro laminado

Na hora de fazer uma decoração limpa e que oferece segurança ao ambiente e as pessoas que os frequentam, optar pelo vidro laminado pode ser uma solução inteligente e prática. Um material tão resistente quanto versátil, o vidro laminado pode ser utilizado em corrimões, vitrines, janelas e empregado de diversas formas nos mais diversos ambientes. Mas antes de adquirir um corrimão de vidro laminado para escadarias ou porta-corpos, converse com os nossos especialistas no assunto e receba sugestões sobre a melhor empresa para fazer a instalação. Será um grande prazer para nós prestar auxílio. Confira nossos outros conteúdos!

Localização

R. Gen. Camisão, 160

Jardim California

CEP: 13424-694

Limeira: (19) 3038-1224

Piracicaba: (19) 2534-3356

www.ornathuscorrimaos.com.br